Estamos completando 40 anos de história e temos o grande prazer de olhar para trás e contemplar as maravilhas que o Senhor realizou em nós, através de nossas vidas.

Lembranças enchem nossos corações: as obras iniciais de adaptação da casa onde tudo começou, pincéis e tinta nas mãos, móveis chegando, pó por todo os lados e corações inundados de esperanças. As primeiras matrículas, as primeiras festinhas, as primeiras letras nos quadros de giz e no alto dos caderninhos o cabeçalho, “Jardim Escola Túnel Mágico”.

O tempo passou, as turminhas cresceram e a escola também. O Túnel Mágico virou CEJA e os amigos foram acrescentados. O Senhor enviou um a um e teceu em nossas vidas o sentimento de unidade.

Muitas vidas passaram pelas nossas e inúmeras amizades foram construídas.

Quantas lembranças!

– Olhares e namoricos de adolescentes resultaram em casamentos, filhos e união de Famílias.
– Amiguinhos de turma transformaram-se em sólidas e produtivas amizades.
– Rabiscos e garatujas tornaram-se teses nas universidades.
– Das brincadeiras de profissão surgiram médicos, engenheiros, advogados, vendedores, técnicos, militares, profissionais das mais diversas áreas e grandes professores.
– Ah, Professores! Hoje, nossos colegas de trabalho.

Como é gratificante pensar que o exemplo dos mestres incentivaram muitos alunos a seguirem a mesma carreira. É maravilhoso ver à frente das turmas alguns dos que passaram por nossas carteiras escolares. Algo comparado com a alegria de ver nossos ex-alunos trazendo seus filhos pelas mãos, agora como pais e alunos; e já começaram a chegar os netos…

Muitos laços foram criados, consolidados, tantas as amizades construídas e já escritas nas páginas do livro da nossa história.

É muito bom olhar para trás e, assim como Samuel, reconhecer que o Senhor nos ajudou, orientou, conduziu e amparou até aqui. Contudo, a exclamação do profeta não representava para o povo vitorioso o fim de uma jornada, ou uma linha de chegada, mas sim um ponto de partida. Samuel induzia o povo a reconhecer a presença graciosa do Senhor em suas vidas, mas mostrava um caminho a ser trilhado.

Vemos o mesmo em nossa trajetória, reconhecemos que o Senhor esteve sempre conosco, mas olhamos para o futuro com esperança de que a cada novo dia as maravilhosas mãos de Deus nos ampararão e, assim poderemos repetir sempre.

Ebenezer. “Até aqui nos ajudou o senhor”.

Com Carinho,
A Direção.